• Lançado o Launchpad 10.01

    Foi disponibilizado hoje, dia 27 de Janeiro de 2010, a versão 10.01 do Lauchpad, a suite gratúita de ferramentas para desenvolvimento de software. Foram realizadas alterações no sistema de triagem de bugs[2], melhorias nas notificações de bug pathces, adição de icones para bug pathces[3] e a possibilidade de realizar acessos anônimos, somente-leitura, usando a API[4]. O Launchpad é desenvolvido e mantido pela Canonical, está sob a GNU Affero General Public License, versão 3, e atualmente hospeda um total de 16 mil projetos.




    Dentre as novas funcionalidades do Launchpad podemos destacar a possibilidade de medir a importância de bugs. Esta nova funcionalidade é muito útil para a triagem de bugs em grandes projetos.

    O Launchpad provê aos seus usuários um sistema de hospedagem de código com versionamento, bazaar, um sistema de triagem de bugs, blueprints, para especificações de novas funcionalidades, traduções, que podem ser feitas pela Web, e um sistema de perguntas e respostas para suporte aos usuários do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Launchpad Announcements: https://launchpad.net/launchpad-proj...ouncement/4977
    [2] Launchpad Blog - Bug heat: http://blog.launchpad.net/bug-tracking/bug-heat
    [3] Launchpad Blog - Improved Bug notifications: http://blog.launchpad.net/bug-tracki...-notifications
    [4] Launchpad Blog - Anonymous Access: http://blog.launchpad.net/general/an...eb-service-api

    Sobre o Autor: Magnun


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L