• Netflix: Versão para Plataforma Android em 2011

    A empresa norte-americana de locação de DVD e streaming de vídeo Netflix, confirmou o lançamento de seu aplicativo para smartphones que rodam a plataforma Android. O anúncio aconteceu nesta última sexta-feira, dia 12 de novembro, através de uma postagem publicada no blog da Netflix, depois de uma sequência de rumores que circularam pela Web. De acordo com Greg Peters, um dos membros da equipe de desenvolvimento da companhia, os maiores obstáculos estão concentrados nas diversas versões do Android e na ausência de suporte comum ao gerenciamento de direitos digitais (GDD), em inglês, Digital Right Management (DRM). Isso não ocorre em sistemas como o iOS, da Apple e nem mesmo no Windows Phone 7, da Microsoft. Ambos já possuem as suas versões do Netflix.



    Greg Peters acrescentou ainda que o principal entrave tem sido a falta de uma plataforma de segurança completa, e de mecanismos de proteção de DRM que sejam comuns a todos os aparelhos. A empresa está trabalhando para criar um aplicativo Netflix para cada dispositivo, ao invés de criar um aplicativo único para todos os smartphones do sistema Android. Segundo Peters, os lançamentos ocorrerão de maneira progressiva, com as primeiras versões sendo aguardadas para o início de 2011.

    Ele também disse que a equipe continuará trabalhando juntamente com toda a comunidade Android, com a intenção de desenvolver um padrão que possibilite aos provedores qpresentar uma oferta de serviços a todos os smarthphones. A postagem publicada por Greg Peters recebeu uma quantidade de comentários bastante significativa, dividindo-se em comentários positivos e algumas críticas, além de opiniões em relação ao Windows Phone 7, sendo este considerado inferior ao Android no que diz respeito à segurança. Peters considera o Android como uma tecnologia que aciona uma extensa gama de dispositivos, que possibilita aos usuários assistir programas de TV e filmes a partir do Netflix.


    Saiba Mais:

    [1] Netflix: http://blog.netflix.com/2010/11/netflix-on-android.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L