• Microsoft: Links do Messenger Desativados Contra Worm

    Por medidas de segurança, a Microsoft resolveu tornar inativo todo e qualquer link que seja compartilhado em conversas de usuários que utilizam as versões 2009 do Windows Live Messenger, com a intenção de coibir a propagação de Malware através do serviço mensageiro. Em face desse procedimento, todas as URLs enviadas e recebidas pelo software são exibidas em forma de um texto comum, pois não funcionarão automaticamente como link. Sendo assim, é necessário que elas sejam copiadas e coladas no navegador, para que seu conteúdo possa ser acessado.



    Através de uma postagem publicada em seu blog oficial, a Microsoft esclarece que o worm está em fase de proliferação, circulando pelas redes sociais de maior projeção e por alguns serviços de mensagem instantânea, como o Windows Live. A partir do momento que um link enviado for acessado, é feito o download de um malware no computador da vítima. O usuário infectado acaba repetindo este processo através do envio de novas mensagens à outras pessoas de sua lista de contatos.

    Se o usuário suspeitar que seu computador tenha sido infectado por um worm, é necessário fazer uma checagem visitando o Security TechCenter on Microsoft TechNet. Em seguida, o usuário faz o download e utiliza a ferramenta de remoção de software malicioso. Para obter ajuda adicional com o Messenger, vá para o Messenger Solution Center.


    Saiba Mais:

    [1] Windows Team Blog: http://windowsteamblog.com/windows_l...ious-worm.aspx
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de Não Registrado(s)
      Não Registrado(s) -
      sacanagem nao da mais para divulgar meus serviços, microsoft cada vez mas me decepecionando , partindo para o linux
    1. Avatar de Genis
      Genis -
      isso é muito importante.
    1. Avatar de tonyfrasouza
      tonyfrasouza -
      Eu já faço isto desde sempre e, sempre digo para meus amigos nunca clicarem no link e sim copiá-lo caso saibam o que estão fazendo. Estranho, porque a MS e outras empresas já não tenham feito isto há mais tempo!!!
    + Enviar Comentário