• Google Docs Permite Edição a Partir de Dispositivos Android e iOS

    Agora é perfeitamente possível não só visualizar os documentos arquivados na aplicação on-line Google Docs utilizando um dispositivo Android ou um iOS da Apple, pois os usuários também poderão editá-los. Os recursos de edição antes eram restritos aos sistemas de desktop, tais como Windows, Mac OS X ou PCs baseados em Linux. Eles seguem o anúncio feito pela Google em setembro, que planejava tornar a suíte de escritório online cada vez mais acessível para os smartphones e os tablets.



    Usuários com acesso a um documento compartilhado podem executá-lo simultaneamente e realizar várias edições. O Google adicionou edições móveis, recursos de classificação e filtragem para planilhas do Google Docs em fevereiro e esses recursos, evidentemente, ainda são suportados.

    Esses novos recursos móveis mais uma série de novas características de desktop, como melhorias na qualidade de documento ao carregar ou importar, são o resultado de uma re-gravação do Google Docs, que começou há um ano - o Google Docs foi introduzido pela primeira vez há quase quatro anos. As funções de edição estão disponíveis para usuários do Google Docs que definirem suas preferências de idioma para o Inglês; Google diz que o suporte à idiomas adicionais deverá ser disponibilizado em um futuro próximo. Dispositivos com qualquer versão do Android 2.2, iOS versão 3.0 ou posterior são compatíveis com o referido serviço.


    Saiba Mais:

    [1] Google Mobile Blog: http://googlemobile.blogspot.com/201...cs-on-the.html
    [2] Google Docs Blog: http://googledocs.blogspot.com/2010/...documents.html