• Pidgin 2.7.6 Corrige Problemas de Conexão do MSN

    A equipe de desenvolvimento do Pidgin lançou a versão 2.7.6 de seu aplicativo open source de mensagens instantâneas. Segundo os desenvolvedores, esta versão de manutenção inclui uma série de correções de bugs e atualizações, incluindo a resolução de um problema que impedia que o cliente de mensagens se conectasse à rede MSN a Microsoft. Pidgin 2.7.6 apresenta a adição de suporte para a versão 16 do Microsoft Notification Protocol (MSNp16), com suporte à login múltiplo, também conhecido como Multiple Points of Presence (MPOP), e, segundo obesrvações do desenvolvedor John Bailey , o projeto também "começou a distribuir um par de novos certificados necessários para resolver o desastre último certificado para o MSN" que impedia que usuários se conectassem ao serviço. Outras mudanças incluem correções para o AIM e ICQ, bem como XMPP e e atualizações específicas do Windows.



    Mais detalhes sobre o lançamento desta versão de correção podem ser encontrados no log de alterações. Pidgin 2.7.6 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux em distribuições RHEL no site do projeto. A data para o próximo lançamento, a versão 2.7.7, está agendada para o dia 19 de dezembro. Pidgin é liberado sob a licença GNU General Public License (GPL).


    Saiba Mais:

    [1] Pidgin ChangeLog: http://developer.pidgin.im/wiki/ChangeLog
    [2] Pidgin 2.7.6 Download: http://pidgin.im/download/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de sss...
      sss... -
      pena que falta compatibilidade na troca de arquivos entre o PidGin e o mensageiro da Microsoft. Quando isso acaba, hein?!

      Do resto, não existe nenhum ponto negativo do programa. Leve, prático e funcional!
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L