• Fundação Symbian: Sites Fora do Ar a Partir de Dezembro

    A Symbian Foundation iniciou o processo de dissolução de suas operações e no próximo dia 17 de dezembro, deixará de ter sites. Aqueles que tiverem interesse em obter o código-fonte para a atual versão da plataforma móvel Symbian, deve descarregá-lo o quanto antes. Segundo informações no próprio site da Symbian, quem não o fizer agora, posteriormente terá que solicitá-lo à Nokia, além de pagar uma quantia por isso.



    A Nokia ficará controlando o desenvolvimento do Symbian OS, e a Symbian Foundation funcionará somente como uma operação de licenciamento. Uma parte desse processo de transição inclui o encerramento do site principal da Symbian Foundation, sites para programadores, o blog e o repositório de ideias, espaço reservado para quem quiser colaborar com idéias referentes à melhorias no referido sistema operacional.


    Saiba Mais:

    [1] Symbian Developer: http://developer.symbian.org/wiki/Sy...s_to_shut_down

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de fssfilipe
      fssfilipe -
      Eu fico triste com a notícia. A plataforma do Symbian apesar de velha rende ainda ótimos aplicativos e como opensource continuaria interessante como os suportes do Maemo que a Nokia descontinuou por exemplo.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L