• Apple Atualiza QuickTime para Windows e Mac OS X 10.5

    Na noite da última terça-feira, a Apple lançou uma atualização para sua aplicação multimedia QuickTime. Versão 7.6.9 está disponível para usuários que executam o Windows XP SP2 ou superior e Mac OS X 10.5.8 (Leopard) - usuários executando a versão mais recente (10.6) do Mac OS X (Snow Leopard) não teriam sido afetados. Segundo a Apple, a última atualização corrige um total de 15 vulnerabilidades de segurança. A empresa diz que 14 dos erros encontrados podem ser utilizados por crackers, com a finalidade de travamento do QuickTime e, possivelmente, levar à execução de código malicioso no sistema da vítima. Dos dois bugs presentes na versão para Windows apenas um deles permite elevação de privilégios.


    As vulnerabilidades corrigidas no QuickTime 7.6.9 incluem bugs que afetam way JP2 e imagens Flashpix, arquivos AVI e outros formatos de filme, são manipulados. Tendo em conta o número de questões que envolvem a execução de código arbitrário, uma atualização imediata é aconselhável. Segundo a Apple, estes problemas já foram corrigidos (pela última atualização) em Mac OS X 10.6.5 .

    QuickTime 7.6.9 para Windows está disponível para download a partir do site da Apple. Usuários do Mac OS X Leopard podem atualizar para a versão mais recente, através da função de atualização built-in Software. Todos os usuários são aconselhados a atualizar para a versão mais recente o mais rapidamente possível.


    Saiba Mais:

    [1] QuickTime 7.6.9 for Windows: http://support.apple.com/kb/DL837

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L