• Novo Visual para Android Market

    O Google anunciou o lançamento de um novo visual para o Android Market (loja oficial de aplicativos para smartphones com o sistema operacional open source Android), com a finalidade de melhorar a melhorar a experiência geral tanto dos usuários quanto a dos desenvolvedores. Em uma postagem publicada no Android Developers Blog, Eric Chu do Google diz que o novo cliente Android Market apresenta características muito importantes que melhoram significativamente o merchandising das aplicações, agiliza a experiência browse-to-purchase, além de tornar mais fácil para os desenvolvedores a distribuição de seus aplicativos.




    A última versão é um upgrade significativo que apresenta uma interface do usuário atualizada com um novo "carrossel" nas telas de "home" e "categoria", que exibe todos os aplicativos em destaque. Outras mudanças incluem um processo aerodinâmico browse-to-purchase a adição de duas novas categorias de Widgets e Wallpapers Live; isso inclui aplicativos widgets e Wallpapers que serão automaticamente adicionados à novas categorias. Chu observa que novas categorias de aplicativos e jogos populares serão acrescentados nas próximas semanas.

    Em meados de Outubro, o Google atualizou o Android Market para versões mais antigas do sistema operacional open source móvel, incluindo o Android 2.1 e 1.6, adicionando recursos antes disponíveis apenas para usuários do Android 2.2, como um novo layout com abas para aplicativos individuais, além da capacidade de atualizar aplicativos de forma automática. No início do mês passado, os desenvolvedores adicionaram um novo recurso Recent Changes e, no final de novembro, anunciou que o Android Market ganharia classificação de conteúdo para todas as aplicações e jogos.


    Saiba Mais:

    [1] Android Developers: http://android-developers.blogspot.c...nt-update.html
    [2] Android Market: http://www.android.com/market/#app=basesign.alltie