• Tiny Core Linux 3.4

    Os responsáveis pelo desenvolvimento do Tiny Core, liderados por Robert Shingledecker lançaram a versão 3.4 de sua distribuição. Baseado no kernel Linux 2.6.33.3, Tiny Core 3.4 caracteriza-se por uma variedade de atualizações, incluindo as opções adicionais da ferramenta de montagem (mnttool). Outras mudanças incluem melhorias para AppsAudit, adicionando nova extensão multi-select e verificação MD5, bem como novo papel de parede e um preview de cores atualizado. O gerenciador de arquivos Fluff também foi atualizado para a versão 0.8.5, que inclui o tipo de arquivo integrado e associações, além de diversas melhorias na interface de usuário (UI).



    O Tiny Core é uma distribuição Linux minimalista que mede pouco mais de 10 MB. A distribuição
    desktop "tiny frugal" apresenta a coleção de ferramentas BusyBox e um sistema de gráficos mínimos baseados em Tiny X e no gerenciador JWM. O núcleo pode rodar inteiramente na memória RAM, permitindo um arranque muito rápido. Com a ajuda de repositórios online, o Tiny Core Linux pode ser expandido para incluir aplicativos adicionais.

    Detalhes extras sobre esse lançamento, incluindo uma lista completa de mudanças, podem ser encontrados no anúncio do lançamento que consta no fórum da distribuição. Tiny Core Linux 3.4 é disponível para download como um arquivo de imagem ISO a partir de projeto do site. Tiny Core pode ser executado ou instalado a partir de um LiveCD ou LiveUSB, contando com um guia de instalação que também é fornecido.


    Saiba Mais:

    [1] Tiny Core 3.4: http://tinycorelinux.com/forum/index.php?topic=8159.0
    [2] Download do Tiny Core 3.4:
    http://distro.ibiblio.org/pub/linux/...x/3.x/release/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L