• LinuxConsole 1.0.2010

    Yann Le Doare fez a divulgação do lançamento do LinuxConsole 1.0.2010, uma distribuição independente, que tem como principal objetivo a facilidade na utilização como um console de jogos. Entre as principais características deste Release está um processo de inicialização bastante rápido - o Dash está sendo utilizado ao invés do Bash, o initramfs ao invés de initrd, o processo de gerenciamento de módulos foi totalmente reescrito (não mais cache, todos os módulos são montados de uma vez), o LXDE é iniciado em 4 segundos, quando o CD é inicializado no VirtualBox.



    LXDE / PCManFM (sessão padrão); a possibilidade de utilização do IceWM / Rox Filer; LXLauncher será utilizado para o centro do jogo. Há também um novo módulo de gerenciamento com lcmtool; novas ferramentas - seleção do fuso horário, wicd pode ser utilizado para configurar conexões sem fio; instalação de LiveCD ou Live USB, além de aplicativos - o mais recente update do Firefox, Thunderbird, Flash Player, X. Org Server 1.9.2, Linux kernel 2.6.35.8, BusyBox 1.17.2, driver NVIDIA 260.19.29.

    LinuxConsole é desenvolvido de forma independente, com operação em modo LiveCD, apresentando diferentes edições desenvolvidas para desktops, servidores, consoles de videogames e computadores antigos. Suas características são a facilidade no processo de instalação, vasta escolha de software na forma de módulos, e excelente sistema de detecção de hardware.


    Saiba Mais:

    [1] Linux Console: http://linuxconsole.org/index.php?op...-ready&lang=en
    [2] Servidor FTP Linux Console: http://ftp.cc.uoc.gr/mirrors/linux/linuxconsole/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L