• Disponível SystemRescueCD 2.0

    François Dupoux, responsável pelo desenvolvimento do SystemRescueCD, lançou neste fim de semana a sua versão 2.0.0. O que há de novo nesta versão? kernels standard (padrão) baseado no long-term supported 2.6.35 do kernel (2.6.35.10), kernels alternativos com base na mais recente versão 2.6.36 do kernel (2.6.36.2), o sistema de arquivos Squashfs agora é comprimido utilizando XZ ao invés de LZMA; firmware atualizado, tanto no initramfs e no sistema de arquivos principal; Nouveau é o novo driver de vídeo padrão para placas NVIDIA.



    Além disso, o GNU Parted foi atualizado para a versão 2.3, com correções a partir do Ubuntu 10.10; atualização do GParted para 0.7.1 (correção de nomes com dmraid e mount points patches); FSArchiver atualizado para versão 0.6.12 (correções de possíveis problemas para salvar o rootfs); atualização do initramfs (programas envolvidos no processo de boot), sistema de arquivos Aufs atualizado para a versão 2.1; atualizado X. Org Server para 1.9.3 (servidor gráfico e drivers ).

    SystemRescueCD destina-se a ser muito fácil de usar. O kernel do sistema oferece suporte a todos os atuais sistemas de arquivos mais importantes, incluindo ext2, ext3, ext4, ReiserFS, Reiser4FS, btrfs, XFS, JFS, VFAT, NTFS, ISO9660, assim como sistemas de arquivos de rede, tais como Samba e NFS. Informações extras podem ser vistas em seu Changelog. Download (SHA256) : SystemRescueCd-86-2.0.0.iso (280MB).


    Saiba Mais:

    [1] SystemRescueCD: http://www.sysresccd.org/Changes-x86
    [2] Download do SystemRescueCD: http://www.sysresccd.org/Download

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L