• Ubuntu 11.04 "Natty Narwhal" Virá com LibreOffice

    Em uma sequência de relatórios anteriores de que a Canonical estava querendo um substituto para a suíte de escritório OpenOffice.org, os desenvolvedores do Ubuntu confirmaram que o fork LibreOffice será incluído no Ubuntu 11.04, que vem sob codinome "Natty Narwhal". De acordo com uma postagem a partir da lista de discussão do Ubuntu, publicada pelo desenvolvedor Matthias Klose, os desenvolvedores já começaram o processo de transição para remover os pacotes desatualizados do OpenOffice.org baseados na versão 3.2.1.

    A Oracle lançou OpenOffice 3.3 em meados de dezembro. No entanto, o OpenOffice.org mostra ainda o oitavo Release Candidate 3.3.0 como o mais recente lançamento. Klose diz que, enquanto os pacotes "definitivamente precisarem de alguns testes", eles só devem estar disponíveis para inclusão na segunda versão Alpha do Natty Narwhal, que chegará no início de fevereiro.

    O marco mais recente de desenvolvimento do Ubuntu 11.04 é o primeiro alpha, lançado no início de dezembro do ano passado. A versão final da Natty Narwhal está sendo esperada para chegar em 28 de abril de 2011. Ubuntu não é a única distribuição a deixar o OpenOffice.org em favor da LibreOffice. No final do mês passado, o quinto Milestone para o openSUSE 11.4, o próximo maior lançamento dessa popular distribuição Linux, substituiu o Open Office pelo novo fork da comunidade.


    Saiba Mais:

    [1] LinuxToday: http://www.linuxtoday.com/infrastruc...0093000235NWUB

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L