• Preview do Android 3.0 "Honeycomb"

    Pela primeira vez, o Google oficialmente publicou detalhes sobre a próxima atualização importante para a seu SO móvel open source, o Android em sua versão 3.0, denominado "Honeycomb". Este preview do "Honeycomb" chega este ano na Consumer Electronics Show (CES), que está acontecendo em Las Vegas. De acordo com o vice-presidente de engenharia do Google, Andy Rubin, a próxima versão da plataforma Android foi "concebida a partir do zero para dispositivos com telas maiores, especialmente tablets". Rubin disse que os desenvolvedores passaram boa parte do seu tempo trabalhando para refinar a experiência do usuário no "Honeycomb".

    As melhorias implementadas incluem um built-in web browser, tais como navegação por abas, suporte para sincronização com o Google Chrome, e o modo anônimo para ativar a navegação privada. Android 3.0 irá incluir as mais recentes inovações do Google Mobile, como o Google Maps 5 com edificações em 3D, o acesso aos Google eBooks e do Google Talk, o que permitirá o bate-papo com voz e vídeo no Google Talk a qualquer outro dispositivo habilitado. Mais detalhes sobre o Android 3.0 "Honeycomb" podem ser encontrados em uma postagem no Blog Google Mobile, publicada por Rubin. Um vídeo curto sobre o Preview do Android 3.0 está disponível no YouTube.

    A última versão estável do Android é a versão 2.3, que veio sob codinome "Gingerbread" em dezembro de 2010; até o momento, o único dispositivo que é capaz de rodar o Android 2.3 é o Nexus S. Atualizações para o Nexus S serão relatadas em breve para uma variedade de dispositivos, incluindo o smartphone Google Nexus One e o HTC Desire HD.


    Saiba Mais:

    [1] Google Mobile Blog: http://googlemobile.blogspot.com/201...honeycomb.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L