• SalesForce: Compra da DimDim por US$ 31 Milhões

    A empresa especialista em computação em nuvem Salesforce, anunciou nesta sexta-feira que adquiriu a empresa responsável pelo software open source web conferencing DimDim. O valor da aquisição foi de US$ 31 milhões. Segundo a Salesforce, a aquisição vai expandir a sua plataforma de colaboração Chatter, acrescentando a tecnologia de comunicação em tempo real. A companhia adquirida já foi fortemente criticada por não ter contribuído para a edição community Open Source do Dimdim (licenciada pela GPL) lançada em dezembro de 2008, versão 4.5 - Dimdim Pro 5.0, por exemplo, foi lançada em abril de 2009.

    Fundada em 2007 por DD Ganguly e Khot Prakash, com sede em Boston, Massachusetts, a Dimdim é provedora de uma plataforma baseada na Web para reuniões e colaboração (rich-media) em tempo real. De acordo com a companhia, os serviços de contas mensais estarão disponíveis até o dia 15 de março, enquanto as contas anuais estarão disponíveis até a sua assinatura atual terminar. Nesta sequência, renovações posteriores não serão oferecidas e as restituições não serão fornecidas assim como as contas serão mantidas até as respectivas datas de vencimento.

    Com a aquisição da DimDim, a SalesForce poderá fidelizar clientes em larga escala e apresentar um portfolio de produtos diferenciado. Mais informações sobre a aquisição e sobre o que vai acontecer com o projeto, podem ser encontradas em um comunicado oficial e na página "Perguntas Frequentes".


    Saiba Mais:

    [1] Salesforce.com Acquires Dimdim:
    http://www.prnewswire.com/news-relea...113029849.html
    [2] SourceForge: http://sourceforge.net/projects/dimdim/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L