• Desenvolvedores Lançam Preview do Monodroid

    Uma vez corrigidos os bugs em seu Mono .NET clone para Android, os desenvolvedores do Mono já fizeram um preview do MonoDroid, estando o mesmo disponível para qualquer pessoa interessada. Apesar do full preview incluir a máquina virtual Mono, os desenvolvedores removeram várias bibliotecas que eles dizem não serem necessárias para utilização em dispositivos móveis. Um exemplo disso é o framework System.Configuration. MonoDroid diz conter ligações em C# para todo o conjunto de APIs do Android Dalvik. No entanto, esta ". NETification" das bibliotecas Java ainda está incompleta.

    Os desenvolvedores do Mono também se adaptaram aos arquivos de configuração (Android utiliza o formato XML para esses arquivos) para convenções em C# utilizando as propriedades de dados. Como o Android ao contrário do IOS da Apple, permite compilações Just-In-Time(JIT) em um dispositivo, os desenvolvedores .NET podem usar o MonoDroid para criar classes e tipos em tempo de execução.

    Outra novidade é o suporte para os desenvolvedores Mac, que agora podem utilizar a plataforma MonoDevelop para criar aplicações Mono para o Android. No Windows, os programadores devem utilizar o VisualStudio. Ao contrário do Mono em si, MonoDroid não é um software livre, mas um projeto comercial semelhante ao MonoTouch para IOS.


    Saiba Mais:

    [1] Monodroid: http://monodroid.net/Installation_for_Mac
    [2] MonoTouch: http://monotouch.net/
    [3] Mono for Android: http://tirania.org/blog/archive/2011/Jan-04.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L