• PS3 Agora sem Limitações da Sony

    A tecnologia avança da mesma forma que a curiosidade, e a habilidade dos hackers acompanham essa evolução: também chamado de GeoHot, o jovem George Hotz, mais conhecido como o hacker do iPhone e do PlayStation 3, liberou o código fonte para uma parte do software que supostamente pode ser utilizada para assinar programas homebrew, permitindo assim que os mesmos possam ser executados no Playstation 3 da Sony. O código é reportado para execução sob a versão atual do firmware (3.55), modificada via jailbreak, que também foi lançado por Hotz.

    Os programadores homebrew podem utilizar isso com a finalidade de assinar os seus próprios programas para o sistema de proteção de cópia do console, sem a necessidade de modificação do hardware do console ou a utilização de um controlador USB especial. Hotz ressalta que, nem o Jailbreak, nem a assinatura de código são capazes de ignorar a proteção de cópia em jogos PS3 e também não podem ser utilizados para fazer cópias ilegais de tais jogos.

    Hotz publicou anteriormente uma chave de assinatura para PS3, que desempenha um papel importante na execução de programas. Isto seguiu-se ao sucesso do grupo fail0verflow em contornar a segurança do sistema do PS3, apresentado na 27 ª Chaos Communication Congress ( 27C3 ), este evento foi organizado pelo Chaos Computer Club (CCC) em Berlim, no último mês de dezembro de 2010. De acordo com o fail0verflow, o hacker explora uma falha importante na criptografia do PS3, e não é suscetível de correção por meio de uma atualização de firmware.

    Sempre que existe a possibilidade, a Sony tem tomado atitudes enérgicas contra todas as ações dos hackers. Em 2010, quando uma equipe apresentou um dispositivo capaz de permitir a execução de jogos caseiros e pirateados no PlayStation 3, a fabricante imediatamente atualizou seus consoles para que os mesmos bloqueassem o software, além de tomar as medidas cabíveis contra os fornecedores. Esta ação se estendeu à diversos países do mundo.


    Saiba Mais:

    [1] Geohot: http://geohot.com/
    [2] Hacking The PlayStation 3: http://en.wikipedia.org/wiki/George_..._PlayStation_3
    [3] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...3-1166481.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L