• Novos Recursos no Amarok 2.4

    Após uma versão beta ter sido lançada no mês passado, os desenvolvedores do Amarok apresentaram a versão 2.4 do seu media player open source para desktop KDE, que vem sob o codinome "Slipstream". Segundo os desenvolvedores, a primeira versão do projeto de 2011 é uma grande atualização que traz progressos em relação ao desempenho, questões de usabilidade e melhorias na estabilidade.

    Além disso, o media player oferece suporte para a terceira geração do iPod Touch, e a massing-tag de interface de usuário utilizando o banco de dados de conteúdo aberto Musicbrainz agora está incluída nesta versão, permitindo que os usuários atualizem suas músicas com informações precisas, como um suporte à transcodificação - os desenvolvedores observam que a transcodificação será expandida para dispositivos de mídia em uma versão futura.

    Neste release, há também alterações que incluem uma opção para mostrar e ocultar a barra de menu, um new applet para guitarra, baixo, mapa e guia de informações de calendário para avenetos programados, suporte para UPnP (Universal Plug and Play), e uma série de correções de falhas encontradas a partir da versão 2.3.2. Outras informações sobre as mais importantes atualização, incluindo um Changelog e uma lista completa das novas funcionalidades, podem ser encontradas no comunicado de lançamento oficial. Amarok 2.4 está disponível para download para várias distribuições Linux, sistemas BSD e Unix.


    Saiba Mais:

    [1] Amarok 2.4: http://amarok.kde.org/en/releases/2.4.0
    [2] Download do Amarok 2.4: http://amarok.kde.org/wiki/Download

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L