• Mozilla Libera Nono Beta para Firefox 4

    O projeto Mozilla publicou o nono beta para a quarta versão do seu navegador web open source Firefox, sendo o último antes da liberação dos Release Candidates. As mudanças apresentadas neste beta incluem um novo layout tabs on top, a integração do Firefox Sync que anteriormente era conhecido como Weave, e vários novos recursos voltados para desenvolvedores web. Conforme uma postagem publicada no blog da Mozilla em relação ao beta anterior, o Firefox 4 Beta 9 incide sobre o desempenho e apresenta melhorias para o navegador referente ao start-up time, bem como uma revisão dos indicadores.

    Além disso, os desenvolvedores também incluíram suporte gráfico para WebGL (padrão em desenvolvimento para gráficos 3D) no Windows e Mac OS X, e um novo gerenciador de extensão que atualiza automaticamente os add-ons. Outras mudanças incluem a adição de um novo padrão para banco de dados, IndexedDB, que substitui o WebSQL e correções para mais de 650 falhas.

    Como medidas habituais, os desenvolvedores pedem que esta versão não seja executada em ambientes de produção, pois trata-se de um beta. Usuários que testarem esta versão e encontrarem alguma anormalidade, devem enviar feedback para que os ajustes necessários possam ser feitos. A versão final do Firefox 4 deve ser liberada antes do final do mês de fevereiro. Todas as informações sobre este nono e último beta do Firefox 4 podem ser encontradas em suas notas de lançamento, havendo disponibilidade para download para Windows, Linux e Mac OS X.


    Saiba Mais:

    [1] Firefox 4 Beta 9: http://www.mozilla.com/en-US/firefox.../releasenotes/
    [2] Download Firefox 4 Beta 9: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/beta/