• Mozilla Bloqueia Skype Toolbar

    A Mozilla fez um anúncio através de seu blog, que está bloqueando o add-on da barra de ferramentas do Skype para todas as versões do seu browser Firefox. Este bloqueio é feito parcialmente, pois há a opção de restaurar o add-on, se o usuário assim desejar. Entretanto, é necessário que seja instalada uma versão mais recente, para que não haja nenhum problema em relação à compatibilidade.

    A barra de ferramentas do Skype apresenta o cliente do Skype e desempenha funções extensivas ao navegador, identificando números de telefone em páginas da web e os transformando em botões clicáveis. Segundo declarações feitas pelos desenvolvedores da Mozilla, esta versão do add-on Skype Toolbar está entre os principais programas que apresentam vulnerabilidade no Firefox 3.6.13. Ainda de acordo com a Mozilla, esta extensão foi responsável por cerca de 40 mil quedas do Firefox na última semana, o que poderia deixar a manipulação da especificação DOM até 300 vezes mais lenta.

    Os responsáveis pelo Skype disseram que já entraram em contato com os desenvolvedores da Mozilla, para que trabalhem juntos nessa questão, a fim de evitar novos transtornos. Eles pedem que os usuários façam download de uma versão melhorada da ferramenta.


    Saiba Mais:

    [1] Blocking the Skype Toolbar in Firefox: http://blog.mozilla.com/addons/2011/...ar-in-firefox/