• FSF: Suporte ao Projeto WebM

    A Free Software Foundation fez um anúncio no último dia 18 de janeiro, sobre o oferecimento de suporte para o projeto WebM. Segundo declarações de Brett Smith, engenheiro de adequação a licenciamento para a FSF, "o Google tem trabalhado para criar uma coalisão de organizações que ofereçam suporte ao WebM, com o intuito de ajudar a torná-lo o codec de vídeo escolhido para utilização com HTML5.

    Há todo um interesse da FSF, para que o suporte que a Fundação dispensará ao WebM seja de conhecimento mundial. Através de uma licença amigável à desenvolvedores e implementação referência em software livre, será uma boa escolha para ajudar a garantir que a web cumpra sua promessa de prover uma maneira livre para o mundo se comunicar".

    O WebM / VP8 é um formato de vídeo, aberto e livre de royalties, desenvolvido para fornecer vídeo de alta qualidade cujo desenvolvimento conta com o patrocínio do Google. O formato tem um small footprint, não requer um plug-in e permite que os usuários possam transmitir conteúdo através da Internet. Além do Google e do FSF, WebM tem outros supporters que incluem Mozilla, a Opera - Microsoft e Apple suportam H.264.


    Saiba Mais:

    [1] Free Software Foundation: http://www.fsf.org/news/supporting-webm
    [2] OSNews: http://www.osnews.com/comments/24284

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L