• Oracle Lança Enterprise Linux 5 Update 6

    A Oracle Corporation anunciou o lançamento do sexto update para o seu Oracle Enterprise Linux 5 (OEL). Ele é baseado no Red Hat Enterprise Linux com modificações próprias da Oracle e traz algumas importantes correções de bugs. Essa sexta atualização par o OEL 5 é baseada no Red Hat Enterprise Linux 5.6, que foi lançado no dia 13 de janeiro. OEL 5.6 é lançado pela Oracle sob os termos da GPLv2 e de uma variedade de outras licenças de código aberto para alguns componentes. O update anterior para OEL5 foi em abril de 2010.

    OEL 5.6 vem com três núcleos diferentes, o próprio Oracle Unbreakable Enterprise Kernel baseado no Linux kernel 2.6.32. O kernel Unbreakable é instalado por padrão, mas só está disponível para a plataforma x86 de 64 bits. Update 6 para OEL 5 inclui 24 correções de bugs feitas pela Oracle e 12 correções feitas pela Red Hat, juntamente com 27 atualizações de drivers. As correções notáveis incluem o carregamento automático do driver tpm_tis em tempo de inicialização e drivers ALSA-HDA atualizados. O driver e1000e e o driver igb para adaptadores Intel Gigabit Ethernet também foram atualizados.

    Na página da Oracle para OEL só está disponível a oportunidade de comprar vários níveis de suporte que vão desde suporte de rede mínima de £ 79,80 para um sistema por um ano até o completa Premier Support Service em £ 4,608 para um sistema de três anos. Com um contrato de suporte válido, é possível registrar-se para acessar o Unbreakable Linux Network da Oracle (ULN) e download do OEL.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Enterprise Linux 5 Update 6: http://oss.oracle.com/pipermail/el-e...ry/001791.html
    [2] Support Oracle Unbreakable Linux: https://shop.oracle.com/pls/ostore/p...infrastructure

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L