• Liberado KDE 4.6

    Hoje, dia 27 de janeiro, chegou a versão 4.6 do KDE Software Compilation, sendo este o último grande lançamento do popular ambiente desktop para Linux e Unix. Segundo os desenvolvedores, a grande atualização traz melhorias significativas e se concentra em melhorar o desempenho e a estabilidade do desenvolvimento da plataforma, os aplicativos de compilação e os espaços de plasma, enquanto também traz diversos recursos novos e interessantes.

    DE 4.6.0 tem um novo botão "Share" no visualizador de imagens Gwenview, com a finalidade de exportar as imagens para o compartilhamento de fotos e sites populares de redes sociais, além da adição de navegação facetada para o gerenciador de arquivos Dolphin, o que permite aos usuários utilizar vários filtros para encontrar arquivos através dos seus metadados. Os desenvolvedores fazem uma observação sobre as interfaces de busca KFind e Dolphin, que foram atualizadas e trazem uma nova e simplificada barra de pesquisa.

    Informações na íntegra sobre esta grande atualização para o KDE, podem ser encontradas em seu anúncio de lançamento oficial. Os pacotes binários para diversas distribuições Linux estão disponíveis para download a partir do site do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] KDE 4.6.0: http://kde.org/announcements/4.6/
    [2] Pacotes Binários KDE 4.6.0: http://kde.org/info/4.6.0.php#binary