• Kaspersky: Código-Fonte Circulando na Web

    O código-fonte de uma versão de "Kaspersky Internet Security" está em plena circulação pela Internet. O código foi criado no final de 2007 e provavelmente foi roubado no início de 2008. Nomes contidos nas fontes indicam que o código-fonte roubado foi, provavelmente, uma versão beta do pacote de software de 2008 - a versão atual é o Kaspersky Internet Security 2011.

    De acordo com uma reportagem em russo através da CNews, o código teria sido copiado por um ex-funcionário que ao que tudo indica, estava insatisfeito com a companhia. O ladrão já teria tentado vender o código no mercado negro por algum tempo, e a Kaspersky diz que o arquivo de código apareceu em vários fóruns privados em novembro do ano passado. O indivíduo já teria sido condenado a três anos de prisão, com um período probatório equivalente.

    Embora o código roubado já exista há vários anos, ele ainda pode oferecer uma certa dose de "inspiração" para os programadores de vírus. No entanto, a Kaspersky afirma que os usuários não precisam se preocupar com sua segurança do PC. Os produtos da Kaspersky supostamente, devem conter apenas uma parcela pequena do código roubado, e esse código não faz parte das funções de proteção.


    Saiba Mais:

    [1] Kaspersky Internet Security: http://www.kaspersky.co.uk/kaspersky_internet_security
    [2] CNews: http://safe.cnews.ru/news/top/index....1/01/28/425158