• Mandriva 2011: Atraso na Liberação

    Originalmente programado para vir à público hoje, dia 01 de fevereiro, a primeira versão alfa do Mandriva 2011 foi adiada por duas semanas, devendo ser liberada no dia 14 de Fevereiro. Isto é devido ao grande número de mudanças necessárias a serem implementadas na distribuição, e devido ao trabalho sobre migração para o gerenciamento de pacotes RPM5 dentro dos repositórios e no sistema de construção. Essas ocorrências estão tomando mais tempo do que o esperado. Ao invés da versão alpha, os desenvolvedores do Mandriva decidiram colocar uma Technology Preview sobre o que virá no Mandriva 2011. A versão final está agendada para 13 de junho, após dois alfas e duas versões beta.

    O novo Mandriva 2011 contará com RPM5, native systemd, gerente de suporte de rede, KDE 4.6.0, kernel 2.6.37, Firefox 4 b10, servidor X.org 1.9, Clementine 0.6 e muitos pacotes atualizados. Há, naturalmente, algumas peças faltando no Mandriva Technology Preview: o daemon gerenciador de rede não é iniciado automaticamente durante o processo de boot, e existem muitos bugs que ainda precisam ser sanados.

    A versão atual do Mandriva, 2010.2, está disponível como a versão Powerpack (subscription), como versão desktop Free (para sistemas de 32 ou 64 bits) ou como Mandriva One versão LiveCD (32 ou 64 bits) a partir da página de download da distribuição.


    Saiba Mais:

    [1] Mandriva Blog: http://blog.mandriva.com/en/2011/01/...ology-preview/
    [2] Mandriva Download: http://www.mandriva.com/br/downloads/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de sandrosfc
      sandrosfc -
      E o Mageia hein? Será que sai do papel?
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L