• Combinação Zeus e SpyEye para Roubo de Dados Bancários

    Muitas empresas de segurança fizeram questionamentos relacionados à veracidade de uma ameaça cibernética inovadora, proveniente de uma integração entre os temidos malwares Zeus e SpyEye. Entretanto, a confirmação da existência de um novo malware surgiu depois de um extenso período de considerações e hipóteses levantadas. De acordo com declarações feitas pelo CTO da Seculert, Aviv Raff, os especialistas da empresa teriam encontrado o que parece ser uma versão beta de um malware que combina o SpyEye e o Zeus. Ainda segundo o especialista, o malware já estaria em circulação, mas até o momento poucas pessoas tem conhecimento disso.

    A Seculert também apresentou algumas imagens do novo malware, disponibilizando-as em seu blog, incluindo duas versões de um painel de controle utilizado para o gerenciamento das máquinas infectadas pela praga. Aviv Raff acrescentou que "um dos painéis de controle se assemelha ao do Zeus e o outro é bastante parecido com o do SpyEye". Além disso, os dois mantem conexão com o mesmo servidor de controle e comando.

    O especialista fez considerações sobre o motivo da utilização de duplos painéis de controle: ele disse que uma grande parcela destes cibercriminosos está habituada com o admin dashboard do Zeus, o que tornaria viável a mudança para a recente versão. "O malware em questão está em pleno desenvolvimento, e vários ajustes estão sendo feitos praticamente todos os dias", concluiu o CTO Aviv Raff.


    Saiba Mais:

    [1] Seculert: http://blog.seculert.com/2011/01/fre...ydra-head.html
    [2] DSLReports: http://www.dslreports.com/forum/r254...anking-malware

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L