• Google Apresenta Chrome 9.0

    Anteriormente disponível apenas no Beta Channel, o Google lançou a versão 9.0 do seu popular navegador Chrome no stable channel (ramo estável). Esta importante atualização para o navegador, que é baseado no motor de renderização WebKit, agora traz o Chrome Web Store a todos os usuários nos Estados Unidos e conta com a adição de suporte para WebGL.

    Agora ativado por padrão, o WebGL é uma especificação royalty free que é essencialmente uma ligação JavaScript para OpenGL ES 2.0 (Graphics Open Library para Sistemas Embarcados). Ele permite aos navegadores a capacidade de mostrar a aceleração de hardware à gráficos 3D sem a necessidade de um plug-in - vários demos WebGL são fornecidos.

    A atualização, (full version 9.0.597.84), também aborda nove vulnerabilidades de segurança, incluindo uma classificada pelo Google como crítica e duas como de alto risco - a quantia de 1.000 dólares foi concedida a Aki Helin do Oulu University Secure Programming Group (OUSPG), para descobrir cada uma das questões de alto risco, como parte do programa de recompensa de vulnerabilidades. Mais detalhes sobre as vulnerabilidades estão sendo retidos até que a maioria dos usuários estejam atualizados com as devidas correções.

    Sobre a última versão estável, os detalhes podem ser encontrados em uma postagem no Blog do Google Chrome. Chrome 9.0.597.84 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux a partir do google.com/chrome


    Saiba Mais:

    [1] Google Chrome Blog: http://chrome.blogspot.com/2011/02/d...-and-apps.html
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...e-1183407.html
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de MarcusMaciel
      MarcusMaciel -
      Estou usando no macosx e esta funcionando muito bem.
    + Enviar Comentário