• Anunciada a Disponibilidade do VLC 1.0.5

    Os desenvolvedores do Projeto VideoLAN anunciaram a disponibilidade da versão 1.0.5 do seu popular VLC Media Player. VLC é a associação de uma fonte open source com uma plataforma multimídia para vários formatos de áudio e vídeo. Segundo os seus desenvolvedores, a versão mais recente de manutenção é "especialmente direcionada para as plataformas Windows e Mac" e apresenta uma série de bugs encontrados na versão anterior. O VLC 1.0.5 incorpora algumas atualizações em suas codecs. Outras mudanças incluem atualizações nas traduções e várias melhorias na sua performance. Todos os usuários são aconselhados a fazer a atualização para a versão mais recente.



    Os desenvolvedores também informaram que estão começando a trabalhar na próxima atualização para o reprodutor de mídia, afirmando que o "VLC 1.1 já está em desenvolvimento". Segundo um post do desenvolvedor Jean-Philippe André, no VLC blog, a versão 1.1 permitirá que os usuários criem seus próprios plug-ins para o VLC. Assim como o navegador Mozilla Firefox, outras extensões também permitem aos usuários adicionar ainda mais funcionalidades ao VLC, como uma IMDb add-on para obter informações sobre o elenco de um filme.

    Mais detalhes sobre o lançamento podem ser encontrados no anúncio oficial e de registo de alterações. VLC 1.0.5 está disponível para download para Windows, Mac OS X e Linux [2]. O VLC é liberado sob a segunda versão da GNU General Public License (GPLv2).


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-Line: http://www.h-online.com/open/news/it...-1-919072.html
    [2] VLC Media Players: http://www.videolan.org/vlc/index2.html
    [3] VLC Blog: http://jpeg.dinauz.org/blog/index.ph...ensions-in-VLC

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L