• Desenvolvedores do Xfce Lançam Fundação

    Vários desenvolvedores do Xfce decidiram recentemente na FOSDEM, lançar uma fundação para o seu ambiente desktop light-weight. Os desenvolvedores disseram que eles vêm lutando com a idéia de criar essas bases durante vários anos, mas foram incapazes de chegar a um acordo sobre a criação de uma organização sem fins lucrativos para o desktop. Xfce foi recentemente atualizado para a versão 4.8, após dois anos de muito trabalho.

    A Fundação Xfce ainda precisa ser registrada, mas já conta com oito membros fundadores. Desses oito, Jannis Pohlmann foi eleito presidente do conselho de administração da Fundação, com Nick Schermer como VP e Guelfucci Jérôme como vice-presidente e tesoureiro. O primeiro Conselho tem um mandato de dois anos e a sua primeira reunião formal está marcada para 01 de março.

    Além disso, os artigos e outros documentos deverão ser publicados no site xfce.org em um futuro próximo. As fundações podem ser úteis para projetos de software livre, permitindo a coleta e o uso coordenado de doações, captação de recursos, tais como web sites e que também podem atuar como um repositório para os direitos autorais do software.


    Saiba Mais:

    [1] Xfce Foundation: http://gezeiten.org/post/2011/02/Xfc...ched-at-FOSDEM!
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...d-1170571.html
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de faraelvs
      faraelvs -
      É sempre bom o fortalecimento de softwares abertos!!!
      Faraelvs
    1. Avatar de SpartanDeveloper
      SpartanDeveloper -
      Usei o XFCE por alguns anos, além do KDE e realmente faz uma diferença ter um grupo coordenando as atividades.Parabéns!!!
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L