• Falsificação do Lugaru HD é Retirada da Mac App Store

    Desenvolvedores do Wolfire anunciaram que a versão falsificada de seu jogo Lugaru HD, foi retirada da Mac App Store. Em uma postagem no blog, Jeffrey Wolfire Rosen diz que não sabe quem conseguiu a versão falsificada ou o que acontecerá com os clientes que pagaram por isso. O código fonte para o jogo tinha sido lançado pela Wolfire sob uma licença GPL, mas como é comum para os games open source, os desenvolvedores mantiveram o controle e os direitos autorais dos personagens, gráficos e outros recursos de áudio.

    Isso possibilita que outros desenvolvedores possam usar o código para criar seus próprios jogos, permitindo simultaneamente que os criadores originais vendam o pacote do jogo completo. No caso do Lugaru HD, outro desenvolvedor havia tomado os direitos autorais e estava vendendo o jogo "reempacotado" através da Mac App Store, por uma fração do preço normal do jogo.

    Rosen diz que a Wolfire será bastante flexível com todos os que adquiriram o Lugaru falsificado: basta enviar uma cópia do recibo de compra na Mac App Store para o e-mail contact@wolfire.com e a desenvolvedora enviará uma versão autêntica do Lugaru além de uma chave do Steam, sem que haja custos adicionais.


    Saiba Mais:

    [1] Wolfire Blog: http://blog.wolfire.com/2011/02/Coun...-the-App-Store

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L