• Google Web Toolkit 2.2 Adiciona Suporte à HTML 5

    O Google anunciou a disponibilidade do Google Plugin para o Eclipse e Google Web Toolkit 2.2.0. A versão 2.2 do Google Web Toolkit (GWT) agora suporta funções específicas de HTML como elementos <canvas>, que permitem a renderização dinâmica de formas 2D e imagens de bitmap em uma área definida de uma página web, e para tags <video> e <audio>. Eles ainda são experimentais e podem ser alterados em versões posteriores.

    Além disso, foi anunciado o Google Plugin para Eclipse, permitindo o desenvolvimento de aplicativos baseados em nuvem. Este apresenta uma versão integrada ao Ajax designer de interface do usuário, GWT Designer que adiciona mais opções de configuração e trabalha com extensões como o GWT-Ext, GXT e SmartGWT. O plug-in também suporta o Google App Engine, e seu desenvolvimento é compatível com o Eclipse 3.6.

    O anúncio de lançamento o Google Web Toolkit 2.2.0 traz maiores informações. A nova versão está disponível para download a partir da página o projeto do site de código do Google, e está licenciado sob a versão 2.0 da licença Apache.


    Saiba Mais:

    [1] Google Plugin for Eclipse and GWT 2.2: http://googlecode.blogspot.com/2011/...ogle+Code+Blog)