• Parted Magic 5.10: Retorno do Firefox como Navegador Padrão

    Cerca de um mês após o lançamento da versão 5.9, o Parted Magic Team lançou a versão 5.10. A mudança mais significativa neste release é o retorno do Firefox como navegador padrão, pois desde a versão 4.7, o navegador utilizado era o Chrome. Entre as diferenças que há entre as nova versão do Parted Magic e a anterior,5.9 são de que o kernel do Linux foi atualizado para a versão 2.6.37, e o GParted atualizado para a versão 0.8.0.

    Com suporte à uma vasta gama de sistemas de arquivos, Parted Magic será executado em uma máquina com pouco mais de 64 MB de RAM e pode ser utilizado, por exemplo, para o formato interno e discos rígidos externos, para manipular partições do disco rígido, para clonar um disco rígido, para testar os discos rígidos e memória, e para limpeza desse disco.

    Há outras informações sobre esta nova versão, que podem ser encontradas em seu ChangeLog. Parted Magic 5.10 está disponível para download a partir de uma imagem ISO de 142 MB como arquivo compactado. Ele está hospedado no SourceForge ou disponível a partir espelhos do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Parted Magic: http://partedmagic.com/doku.php?id=changelog
    [2] Download do Parted Magic 5.10: http://partedmagic.com/doku.php?id=downloads

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L