• Mozilla Labs: Melhorias para F1

    Mozilla Labs liberou uma atualização para seu F1, um add-on de compartilhamento de link para Firefox. A atualização tem uma interface mais nova, características específicas e suporta uma variedade maior de serviços. Com a nova interface, o layout horizontal da versão anterior foi alterado para um layout vertical, o que permite a adição de mais um serviço com funções específicas. As funcionalidades relativas ao Twitter e Facebook foram expandidas - mensagens diretas podem ser enviadas para os seguidores no Twitter, e no Facebook, há partilha direta para group wall. O LinkedIn! agora é suportado e foram implementadas melhorias no modelo para o Gmail.

    Além das mudanças já citadas, a nova versão do F1 não oferece mais suporte ao Firefox 3.6; os usuários potenciais precisam estar utilizando o Firefox 4 beta, devido à extensão acompanhar todas as versões mais recentes do navegador. Um vídeo de demonstração do novo add-on pode ser encontrado em f1.mozillamessaging.com juntamente com um link para download do Firefox beta 4.

    Versão 0.7.5 do F1 está disponível para download a partir da página de add-ons do Firefox. O código fonte para o add-on está hospedado no GitHub, e os desenvolvedores da Mozilla solicitam aos usuários que enviem feedback através do fórum de discussão, para que possam saber o que é preciso melhorar em relação ao F1. Lembrando que os desenvolvedores do Mozilla Labs apresentaram o F1 em novembro de 2010. O add-on foi projetado para ajudar os usuários a compartilhar links através de uma variedade de redes sociais e serviços.


    Saiba Mais:

    [1] Moving Forward With F1: http://mozillalabs.com/messaging/?p=500
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...1-1192830.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L