• Acionistas Aprovam Venda da Novell

    A aprovação da venda da Novell para a Attachmate foi dada pelos seus acionistas. O acordo de fusão, avaliado em cerca de US$ 2,2 bilhões de dólares, agora depende da venda de patentes para a CPTN, tratando-se de um consórcio criado pela Microsoft com o intuito de comprar mais de oitocentas patentes da Novell ou pedidos dessas patentes. Essa venda vai gerar cerca de US$ 450 milhões de dólares para a companhia, tornando-a ainda mais valiosa para a Attachmate.

    Aproximadamente 99% das ações votantes na sessão extraordinária dos acionistas foram a favor do acordo de fusão, o que representa quase 66% do total de ações ordinárias da Novell em circulação, a partir da data de registro, que foi feita em 12 de janeiro de 2011.

    O consórcio da CPTN, porém, está atualmente sendo analisado pelo Departamento de Justiça (DOJ), que colocou um segundo pedido para obter mais informações sobre as patentes e as empresas envolvidas na transação. O segundo pedido veio depois da OSI e FSF terem solicitado junto ao DJ, para que interviesse e analisasse a operação mais de perto. A CPTN Holdings LLC é um consórcio criado pela Microsoft, que também inclui a Oracle, EMC e Apple.


    Saiba Mais:

    [1] Novel News: http://www.novell.com/news/press/201...rporation.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L