• Lançada Versão 1.3 do Fluxbox

    Desenvolvedores do Fluxbox liberaram nesta terça-feira a sua versão1.3, mais de dois anos após o lançamento anterior. Fluxbox é um gerenciador de janelas minimalista, caracterizado pela leveza, projetado para sistemas Linux ou Unix. Ele é utilizado, por exemplo, pelo popular Linux Mint em sua versão Linux Mint Fluxbox. Inicialmente baseada no X window manager Blackbox 0.61.1, a primeira versão do Fluxbox foi lançada em 2002. O lançamento mais recente, antes era 1.3 1.1.1, apresentado em setembro de 2008.

    Versão 1.3 adiciona várias novas funcionalidades, incluindo suporte para texto bidirecional, duas novas ações - Active Tab e ArrangeWindowsVertical - e um novo modelo mouse focus. Fluxbox suporta janelas com abas, um recurso que faltava para o Blackbox, e sua interface com o usuário tem apenas uma barra de tarefas, um menu pop-up acessado através de um clique no mouse, e suporte à ícone gráfico.

    Codificado em C + +, Fluxbox é liberado sob a licença MIT e pode ser baixado como fonte a partir do site Fluxbox. Muitas distribuições Linux o incluem no pacote de seus gerenciadores, e os binários disponíveis podem ser encontrados através do Fluxbox Wiki.


    Saiba Mais:

    [1] FluxBox Wiki: http://fluxbox-wiki.org/index.php/Packages
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...d-1194718.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L