• Lançado MacRuby 0.9

    A equipe do MacRuby.org anunciou a liberação de MacRuby 0,9. Em um trabalho conjunto para a construção da primeira versão estável, a 1.0, esta última versão do Ruby foi construída para rodar nativamente no Mac OS X, incidindo sobre questões de estabilidade e compatibilidade. Segundo informações dos desenvolvedores, MacRuby 0.9 inclui uma série de correções de estabilidade,crashers, vazamentos de memória, assim como apresenta diversas melhorias na performance.

    Outras alterações incluem melhorias para o programa macruby_deploy para incorporar RubyGems (com dependências) e arquivos BridgeSupport, e a representação interna de strings mudou a partir de um modelo "dual binary / UTF-16" para um "pure binary one", principalmente para evitar problemas em aplicativos multithread. RubyGems, o popular gerenciador de pacotes do Ruby, que se tornou o gerenciador oficial no Ruby 1.9, também foi atualizado para a versão 1.4.2. Lembrando que o RubyGems 1.5.0 foi lançado no final de janeiro.

    Há uma observação feita pelos desenvolvedores: a versão mais recente irá rodar apenas em Mac OS X 10.6 Snow Leopard - as versões anteriores do sistema operacional não são suportadas. MacRuby 0.9 está disponível para download a partir do site do projeto juntamente com uma documentação, incluindo screencasts e tutoriais.


    Saiba Mais:

    [1] MacRuby 0.9: http://lists.macosforge.org/pipermai...ry/007227.html
    [2] Área de Download: http://www.macruby.org/files/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L