• Linux Mint 11 "Katya" vai Utilizar GNOME 3.0

    O fundador e desenvolvedor líder do Linux Mint Clement Lefebvre, já anunciou que a próxima versão principal de sua distribuição Linux, irá apresentar o GNOME 3.0 como seu ambiente de trabalho e deverá ser finalizado no 06 de abril. Segundo Lefebvre, ao contrário da Canonical com o seu Ubuntu, o Linux Mint 11 que vem sob o codinome "Katya" não vai utilizar o Unity, optando pelo GNOME 3.0 "com o layout tradicional do desktop" sem o GNOME Shell.

    O Unity Shell está sendo projetado pelos desenvolvedores do Ubuntu, e será utilizado como a distribuição padrão do desktop, substituindo o GNOME Shell no próximo Ubuntu 11.04 Natty Narwhal, programado para chegar no dia 28 de abril.

    O objetivo do Linux Mint é ser amigável ao usuário, e prestar um serviço com uma experiência out-of-the-box mais completo, incluindo suporte para reprodução de DVD, Java, plug-ins e diversos codecs de mídia. Depois do Ubuntu e do Debian, Linux Mint é a terceira distribuição com maior índice de popularidade no universo Linux. A sua última versão estável é a versão 10, lançada em meados de novembro do ano passado.


    Saiba Mais:

    [1] The Linux Mint Blog: http://blog.linuxmint.com/?p=1665

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de RodrigoRosa
      RodrigoRosa -
      Muito legal!!! Mais uma versão interessante para explorarmos.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L