• Novell Lança SUSE Manager

    A Novell apresenta o SUSE Manager, uma avançada solução de gerenciamento de sistemas destinado ao Linux em ambientes corporativos. Além do suporte ao próprio SUSE Linux Enterprise Server (SLES), a solução funciona com outras distribuições Linux, como Red Hat Enterprise Linux (RHEL).

    Discutindo o anúncio, o VP e gerente geral da Novell de Soluções de Plataforma Aberta, Markus Rex, disse que o SUSE Manager é um passo gigantesco na maturidade do Linux para ambientes empresariais: ao oferecer uma integração avançada com o sistema operacional, um único console para gerenciar ambientes físicos, virtuais, em nuvem, e suporte para múltiplas distribuições Linux, o SUSE Linux Manager permite implementações para alcançar novos níveis de eficiência, confiabilidade e desempenho.

    SUSE Manager é baseado na solução de fonte aberta Spacewalk Linux e oferece sistema de provisionamento e monitoramento de recursos, bem como de gestão de ativos e de atualização. De acordo com a Novell, a ferramenta funciona bem em ambientes mistos (RHEL e SLES), e também possui suporte para o gerenciador de pacotes ZYpp, proporcionando atualização de maneira rápida e eficiente.

    Além das funcionalidades já apresentadas, SUSE Manager ajuda a melhorar a qualidade dos serviços de TI, maximizando a disponibilidade do sistema. Você pode executar o gerenciamento de servidores Linux e tarefas de provisionamento de maneira mais rápida e com menos erros, para prestação de serviço non-stop.


    Saiba Mais:

    [1] Novell: http://www.novell.com/products/suse-manager/
    [2] SpaceWalk Linux: http://spacewalk.redhat.com/
    [3] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...x-1201778.html