• Mozilla Apresenta Projeto "Web Apps"

    Pouco antes do lançamento da versão final do Firefox 4, os desenvolvedores Mozilla apresentam o "Web Apps". Estas aplicações são chamadas a desempenhar um papel importante no desenvolvimento futuro de browsers, e assim, o navegador não será apenas voltado para visualização de páginas web, mas será uma plataforma para aplicativos instalados localmente.

    Os programadores Web Application precisam fazer pouco mais do que criar uma especificação que lista a estrutura e conteúdo do aplicativo, sendo suficiente para implantá-lo. Os aplicativos são capazes de compartilhar recursos, e farão uso da especificação HTML 5 para cache offline desses mesmos recursos por meio do cache da aplicação.

    Ao invés dos utilizadores terem que passar pelo procedimento normal de instalação e inicialização de aplicativos, a Mozilla oferece novas funções JavaScript para executar essas tarefas. Um User Agent irá instalar o aplicativo, executá-lo, e conceder privilégios adicionais. A Mozilla está disponibilizando extensões Web Apps em caráter experimental tanto para Firefox 4 quanto para Chrome, para que os usuários possam testar um conjunto de demo apps.


    Saiba Mais:

    [1] Mozilla Labs: https://mozillalabs.com/blog/2011/03...-apps-project/
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...t-1202258.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L