• Google: Função Remote Removal Contra Malware no Android

    O Google está utilizando a "remote removal function" para remover malware de dispositivos executando uma versão do Android anterior à 2.2.2. Os aplicativos teriam sido descobertos e retirados do Android Market, há poucos dias. Em um postagem publicada, o Google também disse que as contas dos desenvolvedores responsáveis foram suspensas e que as medidas jurídicas estão sendo tomadas.

    Os dispositivos afetados receberão um patch para "desfazer o exploit" nas próximas 72 horas, disse o Google. Ainda não está claro se isso inclui todos os dispositivos que executam versões vulneráveis do Android, ou se a correção só será implantada aos dispositivos que foram realmente infectados pela ação do malware.

    Além disso, o Google também anunciou que está adicionando uma série de medidas para ajudar a evitar que aplicações maliciosas utilizando façanhas semelhantes, sejam distribuídas através do Android Market.


    Saiba Mais:

    [1] Google Mobile Blog: http://googlemobile.blogspot.com/201...le+Mobile+Blog)

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de josir
      josir -
      Com o aumento do uso de aplicativos Android era inevitável que os malwares iriam aparecer.

      O que está me deixando aliviado é que o ecosistema Android está se mostrando bem ágil em resolver as brechas de segurança.

      Diferentemente do Windows que demora meses (quiça anos) para disponibilizar um patch de correção, o Google está sendo bem ágil na solução dos problemas.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L