• Ubuntu: Novidades no Netbook Edition para a Versão 11.04

    Em uma postagem no Blog da Canonical, Gerry Carr, diretor de marketing de plataforma da Canonical, anunciou que para a Netbook Edition da popular distribuição Linux Ubuntu será criado um novo branch a partir da próxima versão, a 11.04, codinome "Natty Narwhal ". Carr observa que o motivo da mudança é que as futuras versões do Ubuntu contarão com o controverso desktop Unity, que foi projetado pelos desenvolvedores da distribuição, substituindo o GNOME Shell.

    Discutindo o anúncio, Carr disse que "a introdução do novo shell para o Ubuntu significa a existência de uma interface que funciona igualmente bem, em qualquer que seja o PC". E os trabalhos da tecnologia subjacente em uma variedade de arquiteturas, incluindo aqueles comuns em netbooks, notebooks, desktops ou o que o usuário optar por executar. Em função disso, vem a necessidade de uma versão separada para netbooks ser removida.

    Ao mesmo tempo, os desenvolvedores estão mudando as convenções de nomenclatura da distribuição; o que anteriormente era conhecido como Ubuntu Desktop Edition e Ubuntu Server Edition, a partir da versão 11.04, eles vão simplesmente ser referidos como o "Ubuntu" e "Ubuntu Server".

    A versão final do Natty Narwhal é esperada para chegar em 28 de abril de 2011. A última versão estável é a versão 10.10 "Maverick Meerkat", enquanto a atual versão Long Term Support (LTS) é o Ubuntu LTS 10.04.2 "Lucid Lynx".


    Saiba Mais:

    [1] Canonical Blog: http://blog.canonical.com/?p=528

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L