• openSUSE 11.4 Edu Li-f-e

    Faz duas semanas que o openSUSE 11.4 foi lançado, e os desenvolvedores do openSUSE Education anunciaram a disponibilidade do 11.4 Edu: Linux for Education (Li-f-E). Esta edição é uma variante personalizada do openSUSE destinada ao âmbito educacional. Ele inclui aplicativos e recursos selecionados para estudantes e educadores, incluindo os pais, e tenta oferecer um sistema que pode ser utilizado produtivamente em casa ou num estabelecimento de ensino.

    O mais recente lançamento da edição de ensino do openSUSE inclui a escolha de vários ambientes populares de desktop, como o GNOME ou KDE. Aplicativos educacionais (mais de 150 no total) incluem, flash card, mathematical e vários programas de digitação para os estudantes e servidores como o Moodle, ATutor e FreeSMS para os administradores da educação. Mais genericamente, os programas de desenvolvimento, como IDEs, compiladores e depuradores, uma suíte de escritório e software para designers gráficos, incluindo o GIMP, Inkscape e Blender.

    Os desenvolvedores notaram que a distribuição inclui um LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP) para que os usuários possam desenvolver ou hospedar de sites. O KIWI-LTSP também está incluído, assim os usuários podem executar o openSUSE no seu PC em uma rede, sem a necessidade de instalar ou modificar os discos locais.


    Saiba Mais:

    [1] openSUSE News: http://news.opensuse.org/2011/03/29/...-11-4-out-now/
    [2] Download do openSUSE 11.4 Edu Li-f-E: http://sourceforge.net/projects/open...du/files/ISOs/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L