• SliTaZ Linux Cooking 20110329

    Com uma nova versão, o SliTaZ apresenta o seu "Cooking 20110329", que traz uma imagem ISO com mais de 2.900 pacotes. Todos os pacotes foram reconstruídos, agora apresentando uma nova ferramenta, incluída no Tazwok. O release apresenta o Linux kernel 2.6.37, glibc 2.13, Binutils 2.21 e o compilador GCC em sua versão 4.5.2. O LiveCD Core inclui o Midori 0.3.3. Além disso, o Tazpkg está agora traduzido para o francês e a equipe de desenvolvimento do SliTaZ está aceitando traduções adicionais.

    SliTaz GNU / Linux é uma distribuição minimalista, que opera em modo LiveCD, projetada para ser executada com rapidez em um hardware com 256 MB de RAM. SliTaz usa BusyBox, um kernel recente e software GNU.

    Ele inicia com o syslinux e fornece mais de 200 comandos do Linux, web server lighttpd, banco de dados SQLite, ferramentas de resgate, cliente IRC, cliente SSH e servidor fornecido pelo Dropbear, X Window System, JWM (Window Manager Joe), gFTP, Geany IDE, Mozilla Firefox, AlsaPlayer, GParted, um editor de arquivo de som e mais recursos extras. A imagem ISO do SliTaz cabe em uma mídia com menos de 30 MB e leva apenas 80 MB de espaço em disco rígido.


    Saiba Mais:

    [1] SliTaZ GNU/Linux: http://www.slitaz.org/en/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L