• Mobile Boilerplate com Ajustes para Aplicações Web

    Versão 1.0 do Mobile Boilerplate foi liberada. Ele utiliza HTML, CSS e JavaScript, assim como diversos ajustes de configuração web do servidor (por exemplo no arquivo htaccess.) para simplificar o desenvolvimento de aplicações web para o Android, iPhone e Blackberry. Criado por Shi Chuan, pelo Paul Irish e Manian Divya, o pacote em si não é um framework como jQuery, mas ele trabalha com frameworks como jQuery Mobile e Touch Sencha.

    MBP, o acrônimo do desenvolvedor para Mobile Boilerplate, assegura que as páginas web são exibidas corretamente em diferentes navegadores, inclusive o atual "grade-A smartphones" como Android, IOS, Blackberry, Symbian e IE Mobile 7, e suporte "fallback" à outros navegadores móveis. As funcionalidades incluem ícones "Home Screen", entre outras funcionalidades.

    MBP é baseado em HTML5, criado pelos mesmos desenvolvedores. A versão 1.0 só foi lançado cerca de uma semana e oferece um sólido conjunto de padrões para páginas HTML 5, para tornar o desenvolvimento mais previsível entre os navegadores.


    Saiba Mais:

    [1] MBP: http://html5boilerplate.com/mobile/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L