• Distribuições Linux: Inclusão do Diretório /run

    Na lista do Fedora Project Developer, o desenvolvedor Lennart Poettering anunciou a introdução de um /run directory no root directory e deu explicações de cunho detalhado sobre isso. Semelhante ao diretório existente /var/run, o novo diretório é projetado para permitir que aplicativos possam armazenar os dados de que necessitam para funcionar.

    Isso tudo inclui IDs de processo, informações de socket, arquivos de bloqueio e outros dados necessários em tempo de execução, mas não podem ser armazenados em /tmp/ porque programas como tmpwatch poderiam excluí-lo de lá.

    No entanto, /var/run/ não está prontamente disponível a escolha por ferramentas como o udev, systemd ou mdadm que são necessários no início do processo de inicialização, porque o /var pode ser implementado como um sistema de arquivos separado, para ser montado numa fase posterior no processo de arranque. Como resultado, esses programas tiveram de recorrer a artifícios como o uso de diretórios /dev/.udev, /dev/.mdadm, /dev/.systemd ou /dev/.mount , mesmo que o diretório do dispositivo não se destine para tais dados.

    Poettering já havia ajustado o systemd para implementar e utilizar um tmpfs em /ru n/ no Fedora 15, que ainda está em desenvolvimento e foi recentemente sido adiado por mais uma semana. As versões do Dracut e udev no Fedora, assim como systemd no ramo de desenvolvimento do openSUSE, também irão em breve começar a utilização do /run.


    Saiba Mais:

    [1] What's this /run directory doing on my system and where does it come from? http://thread.gmane.org/gmane.linux....a.devel/146976

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L