• Linus Torvalds Está Entre os 100 Mais Influentes Inventores dos Últimos Tempos

    O livro intitulado "Os 100 Inventores Mais Influentes de Todos os Tempos", que compõe uma série integrante da Enciclopédia Britânica, denominada "O Guia Britânico Para as Pessoas Mais Influentes do Mundo", enumera os cem mais importantes e influentes inventores, que surgiram nos últimos tempos. Trata-se de homens detentores de mentes poderosas, que trouxeram consigo grandes contribuições. Linus Torvalds, criador e arquiteto-chefe do núcleo GNU/Linux, está listado entre os maiores e bem-sucedidos inovadores na área de TI, devido a sua valorosa contribuição para o desenvolvimento do software livre. Outros inventores renomados, também estão relacionados neste livro.


    Entre os grandes nomes citados no livro, consta o nome do homem forte da Microsoft, Bill Gates. Além dele, estão inseridos na relação, os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, os co-fundadores da Apple, Steve Jobs e Stephen Wozniak, o inventor da World Wide Web (WWW), Sir Tim Burners-Lee e os criadores do Transmission Control Protocol (TCP) e do Internet Protocol (IP), Robert Kahn e Vint Cerf.

    As primeiras 21 páginas do livro, incluindo a lista dos inventores mais influentes [2], já podem ser encontradas na Internet.


    Saiba Mais:

    [1] Rosen Publishing: http://www.rosenpublishing.com/index...emart&Itemid=1
    [2] Preview List no KeyBookShop.Com: http://estore.keybookshop.com/estore...P9781615300426
    [3] Heise On-Line: http://www.h-online.com/open/news/it...rs-922622.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de tuxdahora
      tuxdahora -
      Realmente ele merece. Ele criou o Linux e o tem mantido (com a ajuda de toda a comunidade) de forma aberta e livre. Pelos esforços iniciais desse cidadão, e pelo trabalho árduo que ele tem mantido com a ajuda de toda a nossa comunidade (mesmo ele próprio afirmando ser um preguiçoso de marca maior :-D, você pode ter a liberdade que merece em seu computador, a qualquer hora. Lembrem-se que o Linux é muito mais do que somente um software de código aberto...
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L