• Oracle Anuncia Enterprise Gateway 11g

    Colaborando com as empresas no sentido de garantir implementações on-premise de sua arquitetura orientada a serviços (SOA), a Oracle anunciou o lançamento do Enterprise Gateway 11g. Caracterizado como um componente chave do Oracle Fusion Middleware 11g, a solução protege, acelera, integra XML, Web Services e outros tipos de dados através de uma maneira simples e fácil de utilizar, no sentido de ajudar a reduzir significativamente, os custos de integração e os riscos de implantação.

    Trazendo essa segurança reforçada para os clientes SOA, Oracle Enterprise Gateway ajuda a agilizar o cumprimento de regulamentação através de recursos de autenticação, autorização e auditoria, para tornar ainda mais fácil tudo o que gira em torno da complexidade da administração na área de TI.

    Totalmente integrado e certificado com o Oracle Fusion Middleware 11g, o Enterprise Gateway oferece integrações out-of-the-box para outras soluções da plataforma Oracle Fusion Middleware 11g, incluindo o SOA Suite 11g, Oracle SOA Governance, Identity Management 11g, além do Oracle Enterprise Manager.

    Com a introdução do Enterprise Gateway, a companhia está a reforçar duas das suítes da indústria de produtos de maior amplitude e maior conceito de sua classe - Oracle SOA Suite 11g e Oracle Identity Management 11g - ampliando ainda mais sua liderança no SOA, SOA Governance e mercados Identity and Access Management.


    Implantação na Nuvem, Segurança e Extensibilidade

    Complementando as muitas vantagens que a solução apresenta, Oracle Enterprise Gateway pode ser implantado na nuvem e pode também mediar o tráfego de dados em diferentes formatos, tais como SOAP, REST, XML, melhorando assim a eficiência associada à infra-estruturas SOA on-premise ou nas nuvens.

    Enterprise Gateway 11g é altamente extensível através de tecnologias como Java, XSLT, JavaScript, Groovy e permite aos clientes complementar as funcionalidades out-of-the-box do produto, para atender às suas necessidades específicas.

    O produto também oferece benefícios de proteção DMZ-class security, necessariamente operante entre zonas confiáveis e não confiáveis, além de um sistema de defesa forte a abrangente contra ameaças para ambiente SOA e de nuvem. Além disso, melhora o desempenho do aplicativo fornecendo um ultra-rápido processamento de XML. Isso permite que aplicativos SOA e de nuvem, possam descarregar o uso intensivo de recursos baseados em operações de XML.


    Flexibilidade e Confiabilidade


    Através do lançamento do Oracle Enterprise Gateway, Oracle Corporation é o único fornecedor de soluções SOA e Identity Management, que oferece processos de mitigação de ameaças globais, além de conectividade segura e respeito para ambientes SOA, disse Amit Jasuja, vice-presidente do Oracle Identity Management.

    "Utilizando o Oracle Enterprise Gateway, nossos clientes têm atingido níveis de segurança cada vez maiores aliados à extrema flexibilidade, aumentando assim a confiança em seus datacenters empresariais em ambientes de nuvem", acrescentou Amit.


    Links de Interesse:

    - Enterprise Gateway 11g