• Ashampoo: Aviso aos Clientes Sobre Violação de Dados

    A Ashampoo, empresa alemã especialista em software, tem sido vítima de um ataque a seus servidores e como conseqüência, emitiu um alerta a seus clientes, envolvendo editores de CAD, Serviços, utilidade e software de segurança para o Windows. O aviso explica que os invasores tiveram acesso a um dos servidores da empresa, e foram capazes de roubar um número indeterminado de nomes de clientes e endereços de e-mail associados. A empresa insiste, no entanto, que nenhum cartão de crédito ou informações bancárias tenham sido comprometidas.

    A empresa afirma que sua resposta foi rápida, e que imediatamente fechou a vulnerabilidade que permitiu que os atacantes obtivessem acesso às informações. O aviso indica que o risco para os usuários, cujos nomes e endereços de e-mail foram acessados de maneira enganosa em e-mails,que podem ser enviados a eles destinados a vir de outras empresas, talvez com confirmações de pedidos falsos ou documentos enganosos similares. É bastante provável que os atacantes poderiam muito bem enviar e-mails que parecem ser da própria Ashampoo, dado que os nomes roubados são conhecidos por serem de clientes da companhia.

    Os usuários precisam, portanto, ter muito cuidado, na manipulação de e-mail, pois eles não devem clicar em links de e-mails recebidos, evitar abrir todos os anexos e não responder a pedidos para inserir informações pessoais.


    Saiba Mais:

    Ashampoo: http://www.ashampoo.com/en/usd/dth

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L