• Lançado Scientific Linux 4.9

    O Scientific Linux anunciou o lançamento de versão 4.9 de sua distribuição Linux. Segundo os desenvolvedores, a liberação do ramo 4.x é "uma versão estável agradável", pois contém um trabalho de quase dois anos de correções de falhas e segurança, mas não há a adição de nenhum novo recurso ou pacotes.

    Impulsionado principalmente pelo Fermilab, CERN e outras universidades e institutos de pesquisa, o projeto oferece modelos gratuitos do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), que é vendido em um plano de assinatura. Para torná-lo disponível gratuitamente, componentes protegidos (tais Red Hat trademarks) foram retirados a partir das fontes acessíveis do RHEL. Além disso, o software foi recompilado para a mídia de instalação para garantir que Scientific Linux mantém todas as conhecidas funções que foram incluídas no ramo 4.x do RHEL.

    Scientific Linux 4.9, está disponível para download a partir de um projeto de espelhos. O projeto lançou a versão 6.0, o seu último grande lançamento, feito no início de março deste ano.


    Saiba Mais:

    [1] Scientific Linux: http://www.scientificlinux.org/distr...senote.49.i386
    [2] Download do Scientific Linux: https://www.scientificlinux.org/download/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L