• Open Invention Network: 70 Novos Licenciados

    A Open Invention Network, um grupo de licenciamento de patentes criado para defender o ecossistema do Linux, anunciou que setenta empresas assinaram como licenciados no primeiro trimestre deste ano, ampliando sua comunidade licenciadas em 28%. De acordo com a OIN, agora há um total de 334 de suporters para a empresa.

    Há uma série de grandes nomes da nova captação, como a Hewlett-Packard (HP), Juniper Networks, Rackspace, Fujitsu, Symantec e Facebook, assim como empresas e organizações bem conhecidas na comunidade de código aberto, como a franco-brasileiro Mandriva, Nexenta, Open Stack, Clonezilla e gNewSense.

    A OIN foi criado em 2005 pela IBM, NEC, Novell, Philips, Red Hat e Sony como uma medida defensiva para impedir a agressão contra a patente do ecossistema Linux. Os licenciados recentes incluem a Documento Foundation, Mozilla e a Canonical, que se tornaram as primeiras Associate Members em 2010.

    OIN detém um portfólio de patentes, realizado pela organização ou seus candidatos, que estão disponíveis livre de royalties para qualquer organização que não concorde com o uso de uma ação judicial contra o Sistema Linux, nos termos do Acordo de Licença OIN. A OIN define o Sistema Linux para quaisquer componentes, sob uma licença de código aberto (ou de domínio público), que é distribuído para uso com o kernel do Linux.


    Saiba Mais:

    [1] Open Invention Network: http://www.openinventionnetwork.com/
    [2] Heise On-line: http://www.h-online.com/open/news/it...s-1231580.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L