• Equipes de TI: Luta Contra Spam e Vírus

    As equipes de TI ainda estão lutando para proteger seus negócios relacionados à e-mails de spam e vírus, de acordo com a Mimecast. Sua pesquisa também constata que a maioria das organizações ainda deve aproveitar as vantagens do e-mail baseado em nuvem, enquanto lutam para lidar com um ambiente de e-mail cada vez mais complexo.

    A pesquisa, que entrevistou profissionais de TI e de segurança no primeiro dia da conferência Infosecurity Europe em Londres, descobriu que o anti-spam e anti-vírus são de longe a maior dor de cabeça para as equipes de TI, pois 78% dos inquiridos identificou-o como seu e-mail topo da preocupação.

    Como 72% acha que os seus sistemas atuais de prevenção de spam não é "muito eficaz", é evidente que há espaço para melhorias, quando se trata de proteger os funcionários de e-mail malicioso. Apesar da nuvem que domina boa parte das discussões deste ano do Infosecurity Europe, a minoria parece adotar sistemas de nuvem. A pesquisa revela que três quartos das organizações (75%) ainda são inteiramente dependentes de uma arquitetura de e-mail no local. 12% das empresas têm agora um ambiente de e-mail totalmente baseado em nuvem, com 13% usando uma combinação on-promise e de tecnologia de e-mail baseada em nuvem.

    A política de e-mail foi outra área de preocupação com os 48% das organizações que lutam para estabelecer um equilíbrio sobre o uso de contas pessoais de e-mail, como Hotmail ou Gmail, no local de trabalho. 27% admitiram que o uso de e-mail pessoal no trabalho foi um "enorme problema" e uma ameaça severa à segurança. Mais respeito, porém, são os 16% das empresas que permitem que os funcionários usem seu Hotmail ou conta pessoal do Gmail para o trabalho, porque "os usuários de fato precisa mais do que os próprios sistemas de negócio". Cinco por cento das organizações já proibiu completamemte o uso de contas de e-mail pessoal no trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] Help Net Security: http://www.net-security.org/malware_news.php?id=1701

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L